27.10.09

Judô

Aew gente Jão aki ;P nossa mta gente tem postado ultimamente.... aqla minha reza funciono....zueraaa xD
Aew gente, o nosso trabalho no col acaba semana que vem neh... :( mas nem por isso eu vou deixar de postar ^^ quanto aos outros nem sei ....
bom mais voltando ao post de hj^^
Hj vou postar sobre o esporte japonês....JUDÔ xD
como ele tem muitas coisas para se falar vou falar só o básico ^^
O judô é um esporte praticado como arte marcial criado no Japão por Jigoro Kano. Seu siginificado eh tido como caminho suave ou caminhod a suavidade, axo eu porque em grande parte da luta você naum usa sua própria força, vc usa a força do oponente contra ele msm. O esporte foi muito bem aceito pois Jigoro Kano principais estilos e escolas de jujutsu a outras lutas praticadas no Oriente. A uma vestimenta certa para praticar judo que popularmente é conhecida como Kimono, mas por nós, judocas ou ex-judocas xD eh chamada de Judogi, junto com um "cinturão" que seria a faixa. A faixa tem 11 graduações que são Branca, Bordo, Cinza, Azul-Clara, Azul-Escura, Amarela, Laranja, Verde, Roxa, 2 anos de Marrom e Preta. Essas são as básicas, pq dps de 5 graduações de preta que naum são feitas por ano, a pessoa consegue sua faixa branca e vermelha, conhecida como Coral ^^, e após 3 graduações de faixa coral vc consegue a faixa vermelha, a graduação mais alta q tem, para se ter uma idéia até o ano de 2009 foram oferecidas a 15 homens, e apneas 3 deles estão vivos.
Tbm há superstições sobre as faixas neh ^^ que há quem diga que o Judô prevê ainda um décimo primeiro dan (Juichidan), que também usaria uma faixa vermelha, e ainda um décimo segundo dan (Junidan) que usaria uma raríssima faixa branca, duas vezes mais larga que a faixa comum, simbolizando o auge da pureza. A cor branca e a cor vermelha das faixas representam para uns as cores da bandeira japonesa e para outros o Yata-No-Kagami. O símbolo do Judô é o Yata No Kagami, composto por um circulo vermelho que representa o Sol, inscrito no centro de uma figura octagonal (OITO lados), é um "espelho mágico", com o poder de revelar o que há na alma de que olha para ele. É uma das três relíqueas passadas pelos deuses ao primeiro imperador japonês e significa sabedoria ou honestidade (a interpretação varia na literatura).
Tbm há umas idologias do judô, vou posta-las e encerrar meu post ^^
Quem teme perder já está vencido.
Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo humildade.
Quando verificares com tristeza que não sabes nada, terás feito teu primeiro progresso no aprendizado.
Nunca te orgulhes de haver vencido a um adversário, ao que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.
O judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar.
Conhecer-se é dominar-se, dominar-se é triunfar.
O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende.
Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas.
Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo obedecer com justeza. O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.
Obs: Eskci de falar, antes haviam modos de lutas no Judô que usavam espadas, mais eu naum sei se ainda usam.
Obs²: Sou faixa roxa mais eu estou muito ocupado ultimamente então parei um tempo com o judô^^
Jão xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário